PAGO OU DADO? EU DEVO COBRAR INGRESSO PARA MEU EVENTO ONLINE?

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Você está tentando se adaptar a nova era do nosso mercado de eventos? Estou aqui para ajudá-lo, todo dia recebo pergunta no inbox do meu Instagram (@pedrobragaeventos) por mais detalhes. Pergunte você também.

Hoje eu quero falar um ponto que me perguntam muito, cada um da sua forma e vou resumir essa pergunta em uma frase.

— Em épocas de LIVES gratuitas, como eu posso cobrar?

Depende. Nem todos os eventos são criados com a mesma estratégia.

Seja seu evento presencial ou online, uma estratégia de preços deve ser definida por suas metas, o tipo de público que você tem e deseja e o valor que você está oferecendo a sua audiência e patrocinadores.
A estratégia de preços bem gerenciada é um filtro de público parecida com o ovo e a galinha. Você atrai o público que quer e o público que você quer é atraído por você.

Isso afeta a percepção de valor, e naturalmente atrai público-alvo mais alinhado.

O ponto maior é que ninguém valoriza o gratuito.

O contraponto é que se você faz um evento para vender um produto ou serviço, a melhor estratégia não é cobrar, a melhor opção é o gratuito para atingir um número maior de público, e converter as vendas.

Fato é que para decidir por evento pago ou gratuito para o seu próximo evento, lembre-se de que os eventos online podem ter tanto valor quanto os eventos presenciais, e os participantes querem se inspirar e se conectar agora mais do que nunca – é importante tornar fácil a entrega desses dois pontos.
Impacto e Comunidade.

Por último, se fosse verdade que conteúdo gratuito acabaria com cursos e eventos, o youtube já teria acabado com tudo isso faz tempo.
Youtube foi criado em 2005, e até hoje cursos e eventos são vendidos.

Diferente do que pensam, o conteúdo gratuito é muito mais alavancador de oportunidades do que parece. Afinal, a chance de alguém comprar um produto é se fizer test drive antes. Os carros funcionam assim e as degustações de produtos de mercado também funcionam assim.

A estratégia que eu acredito é que a LIVE gratuita atrai público, e se seu público gostar do que você entregou (que é uma degustação de um queijo nesta live você pode vender seu queijo maior)  assim como cobram pelo carro ou pelo queijo depois do tempo de experiência você pode e deveria cobrar pelo seu evento.

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PEDRO BRAGA VIVE EVENTOS TODOS OS DIAS

Se você está pensando em realizar algum evento, você precisa continuar lendo!

As pessoas do mundo real são as mesmas que estão atrás das telas no mundo digital. As emoções e os desejos são os mesmos.

É necessário que você estabeleça uma conexão com seu público antes, durante e depois do evento. Assim, só há uma opção: combinar o impacto da experiencia presencial com o alcance do digital.
Não há outra opção e quem souber fazer isso estará à frente.
Eu vivo eventos todos os dias e marketing digital é minha outra metade.

Eu sou movido a desafios. Fale comigo!

Pedro Braga, Consultor e Gestor de Projetos de Eventos

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