POR QUE ROCK IN RIO TEM SUCESSO DE PÚBLICO?

Se você acha que o que faz do Rock In Rio um sucesso são os artistas, continue lendo para entender porque não é isso.

Somente 3% a 7% do público vem pelas atrações. Mas e o restante?

Momentum é seu melhor amigo. Do significado da física, momentum é a força que mantém um objeto em movimento após o início.

Uma das coisas com marketing ou promoção de evento está em criar um tornado onde seu público-alvo fica ouvindo sobre seu evento várias vezes ao mesmo tempo. Quanto mais específico a persona do seu cliente for, mais fácil será.

O interessante de tudo isso, é que o Rock In Rio não pára de fazer divulgação do evento nunca. Mesmo em dois em dois anos, ele não deixa seu público sem conteúdo e quanto mais próximo do evento, as comunicações vão ficando mais intensas.

O presidente Roberto Medina, diz “O Rock In Rio é mais um processo de comunicação do que realmente de música”

Mas por que isso?

Se você pensasse como todo mundo, acharia que as bandas seriam suficientes para atrair público.

Os 3%~7% comprarão os ingressos de qualquer jeito, os outros 93~97% dependem do organizador.

Para finalizar, a Diretora de Marketing, Fernanda Estrella, ainda diz que observa muito o que os fãs e consumidores falam nas redes sociais.

Eu acredito em 4 pontos marcantes que fazem do Rock in Rio um sucesso em 35 anos.

Falar a mesma língua que seu cliente é o que conecta sua audiência

Manter o contato diário com seu cliente é fundamental

A história de um evento é o maior ativo que um evento pode criar

A campanha de marketing não conta apenas com aqueles que iriam de qualquer jeito, ela convence aqueles que estavam em dúvida.

Completando 35 anos e 19 edições. Um sonho que parecia impossível se tornou  realidade como o maior festival de música e entretenimento do mundo (veja o vídeo de aniversário do Rock in Rio 35 anos). Esse que é um dos conteúdos que eles não param de fazer, teve de quebra teve 1.779.413 visualizações.

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PEDRO BRAGA VIVE EVENTOS TODOS OS DIAS

Se você está pensando em realizar algum evento, você precisa continuar lendo!

As pessoas do mundo real são as mesmas que estão atrás das telas no mundo digital. As emoções e os desejos são os mesmos.

É necessário que você estabeleça uma conexão com seu público antes, durante e depois do evento. Assim, só há uma opção: combinar o impacto da experiencia presencial com o alcance do digital.
Não há outra opção e quem souber fazer isso estará à frente.
Eu vivo eventos todos os dias e marketing digital é minha outra metade.

Eu sou movido a desafios. Fale comigo!

Pedro Braga, Consultor e Gestor de Projetos de Eventos

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2020-05-18T05:30:46-03:00